Pergunta recorrente: O desmame ou retirada de fralda qual o melhor momento para iniciar?

Por volta dos 20 meses aos 2 anos a criança passa a ter controle de seus esfíncteres, músculos que controlam a urina e as fezes.

 

Mas ele precisa identificar que isto é possível, que isto está sob o seu controle, isso sim depende de uma adaptação pessoal e percepção individual que varia de bebê para bebê, portanto não deve ser imposta e sim estimulada, significa um aprendizado, um degrau neurológico de conquista para o bebê.

Algumas dicas são valiosas:


 -  Mostre a ele o vaso sanitário🚽 de preferencia com a tampa redutora ou , coloque-o sentado com um banquinho nos pés para que se sinta seguro e deixe-o se acostumar com esta nova experiência, sem nenhuma cobrança.


- Quando papai e mamãe forem usar o banheiro, mostrem a ele para que observe, percebendo que é o local adequado e não algo como castigo para prende-lo.

_ Depois de estabelecer o local adequado e a capacidade do bebê de perceber o esfincter é a hora de começar as 3 etapas do desmame e que se feitas adequadamente o resultado é sempre excelente, e lembre-se não force ou obrigue o bebê a estar sentado no vaso, não comemore quando conseguir fazer apenas diga que deu certo, porque como o nome já diz, é um treino e devem haver falhas, assim você não causará  frustrações  ou desistência, apenas estimulo e aprendizado.


Consulte seu pediatra para saber exatamente sobre as fases do desmame  e como conduzir sem traumas.

Uma conquista para todos.

valor. cuidados de qualidade. conveniência.