O uso do fio dental para as crianças

 

Há alguns meses pudemos acompanhar um questionamento sobre a eficácia do uso do fio dental nas mídias impressas e digitais. O Grupo de Saúde Oral da SPSP reafirma a importância e a necessidade do uso do fio dental para a limpeza entre os dentes, uma vez ao dia, como auxiliar da escovação com creme dental fluoretado (no mínimo 1000 ppmF), que deve ser realizada pelo menos duas vezes ao dia.

Para crianças muito pequenas, recomendamos seu o uso tão logo os dentes irrompidos apareçam, lembrando que a escovação deve ser realizada por um adulto, utilizando-se pequenas quantidades de creme dental fluoretado, equivalente a um grão de arroz cru, por exemplo.

Para crianças maiores de três anos de idade, que já possuem todos os dentes de leite, a higiene oral ainda deve ser realizada com supervisão dos pais ou responsáveis, pelo menos três vezes ao dia, mantendo o uso de creme dental fluoretado (no mínimo 1000 ppmF) e o fio dental sendo manipulado por um responsável adulto, de preferência à noite, antes da última higiene bucal.

Para os adolescentes, que estão na fase em que se completa e se instala a dentição permanente (geralmente entre 10 e 12 anos de idade), enfatizamos que o uso do fio dental também deve ser reforçado e estimulado, assim como o uso de creme dental fluoretado.

Estas recomendações estão em concordância com as mais importantes Associações Nacionais e Internacionais de Odontologia e o odontopediatra está apto para auxiliar e orientar quanto à técnica de higiene oral melhor mais indicada para o bebê, a criança e o adolescente.

Fonte: Grupo de Saúde Oral da SPSP.

valor. cuidados de qualidade. conveniência.

Endereços:

  • Alameda Rio Negro 1084 Sala M10

       Barueri - SP
       CEP: 06454000 (consultório)

                                                                                      Rede Wi-Fi conectividade em                           todos os ambientes. 

  • Av. Juruá 706

       Barueri - SP

       Unidade Einstein Alphaville

Contatos: 

  • (11) 4208-2048 (consultório) 

  • (11) 98241-9516 (Celular e WhatsApp)

  • (11) 2151-6633 (Einstein Alphaville)

 Ambas as unidades disponibilizam de estacionamento para o conforto e segurança dos pacientes. 

© 2013 Todos os direitos reservados. Imagens ilustrativas.