Páscoa: como comemorar a data em meio à pandemia de coronavírus?

gettyimages-1129181754.jpg

QUE TAL BRINCAREM JUNTOS?

Confira 4 dicas de atividades e brincadeiras para fazer com as crianças!

1. Decorar a casa: que tal arrumar a casa especialmente para a Páscoa? As crianças podem ajudar nesta tarefa e, juntos, vocês vão criar um clima gostoso para a chegada do coelho. É possível montar o ninho usando cesta de palha, ráfia, cenouras e coelhos de pelúcia; e até espalhar patinhas do coelho pelos cômodos usando farinha de trigo.

 

2. Caça aos ovos: esconda-os pela casa e prepare uma trilha de pistas por onde o coelho tenha passado. Vale fazer pegadas de farinha de trigo (ou imprimir nossos moldes) e espalhar pedaços de algodão, rodelas de cenoura e bombons. Você pode deixar, ainda, papéis com dicas de onde estejam os chocolates. 

3. Bolsinha de coelho: reuna os pequenos para confeccionarem juntos uma bolsinha no formato de um coelho. Além de lúdica, a atividade vai entretê-los e divertí-los! Confira os materiais que você vai precisar e o passo a passo para montá-la!

 

4. Orelhinhas do coelho: as crianças vão adorar se fantasiar de coelho! Pra compor a fantasia, não podem faltar as orelhinhas! Peça para seu filho participar da confecção, ele vai adorar! Saiba o que você precisa e como fazer!

Fonte: Revista Crescer

Confira  alguns PDFs para ajudar a tornar o dia mais divertido com:

- Jogos e atividades para imprimir;

- Pistas e patinhas do coelhinho para meninos;

- Pistas e patinhas do coelhinho para meninas. 

valor. cuidados de qualidade. conveniência.